Backups & Empty Spaces

É muita informação na forma de metáforas sobre a natureza. Em menos de 24 horas, mesmo sem água quente e a fazer cocó na serradura, estou mega feliz de estar aqui. Foi a melhor decisão que tomei. Aprender a ser auto-suficiente nos tempos que correm é a melhor tropa de vida que podemos ter. E fazê-lo neste lugar, numa perspectiva integrada, juntando pessoas, sítios, plantas, animas e estruturas, com uma turma multi cultural, cheios da mesma sede que tu, é um estrondo enciclopédico!
Ontem ficámos sem luz mas cá dentro acendem-se milhares de ideias.
Não tem nada a ver com hortas, tem a ver com respeito e visão holisticos, com a criação de energias e recursos sustentáveis que não estão dependentes da contratualização com o estado. A capacidade de produzirmos os nossos recursos e cuidarmos da nossa comunidade. Nada disto é hippie style, nem obriga a nenhuma concessão específica de excentricidade.
É só aprender a olhar a natureza e reconhecer que toda ela é de uma perfeição tão funcional, que não imitar a dinâmica e desprezar o que ela nos ensina só pelo facto de partilhar connosco este planeta, era um crime. Um desperdício que cometemos todos os dias, quando nos achamos tão senhores disto tudo, que esquecemos quem nos assegura o verdadeiro equilíbrio.
Vou sair daqui tão dobrada de arrependimento pelo que não fiz até agora e tão cheia de sabedoria e esperança, pelo que ainda vamos fazer, que quando me voltar a endireitar, vai ser toda uma nova vida!