QUEM SOU

Filha da Teresa e do José, irmã da Margarida, da Teresa, da Maria do Carmo e do Duarte, neta orgulhosa do seu avô Celestino e da sua avó Margarida, mãe da Caetana e da Camila.

Não sei se alguma vez vou ter uma resposta de boca cheia sobre o que sou. Já cresci o suficiente para saber que na verdade, vamos sendo.

Somos sobretudo processo, uma hospedaria de gente em permanente manutenção.

No entretanto fui directora de uma IPSS, gestora numa multinacional, adjunta de um governo civil, empresária em nome individual, fotógrafa profissional, escritora de coisas, professora do oficio das palavras, empreendedora de sinapses, viajante candidata a fugitiva, sommelier e comensal, mãe atravessada, devoradora de livros, Madame do Bordel da Inquietude, fazedora de tertúlias, estudante eterna, especializada em deformação para formação, apaixonada pelas grandes questões do cosmos e da vida, rendida à disciplina da filosofia, ao mundo encantado dos psicadélicos, às grandes obras clássicas, aos amores eternos, à natureza densa, à transcendência  e ao vinho.

“Uma das virtudes cardiais  que mais aprecio é a coragem. Duas das características que mais gosto nas pessoas é a Curiosidade e a Inquietude. Se eu pudesse não parava de ler, de estudar e de comer. Não tenho medo de morrer mas custa-me muito pensar que posso não saber acolher a vida em toda a sua amplitude. Gostava de conseguir fazer coisas extraordinárias, não por vaidade ou por soberba, mas porque o mundo precisa desse investimento.”

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Marketing e Publicidade, com um Mestrado em Sociologia.

Política de Privacidade e Cookies
Email: isabel@isabelsaldanha.com
Morada: Rua Duarte Pacheco Pereira 7, 1º dto. 1400-139 Lisboa