Carnaval é isto

Lamber o dedo do meio enquanto se devora a última bolacha do pacote.
Desejar muito que o Elon musk acelere a colonização de Marte e voluntariar-me para inalar uma nova atmosfera.
Levar as crianças à escola, e a meio da terceira rotunda para casa receber um telefonema da filha mais nova, a pedir para voltar, porque a professora não apareceu e tem um furo de duas horas.
Ir almoçar a Santa Cruz com uma grande amiga de um momento breve.
Ouvir um electricista na TSF a falar sobre a guerra e pensar o quanto sempre me encantou, o pragmatismo da gente elucidada.
Ficar cansada das imagens do conflito, na mesma medida de saturação com que já vomitava os números do cofid.
Fintar o carnaval, os desfiles, as festas e os pais apressados, de mãos dadas a miniaturas empoderadas de gente adulta.
Encher o carro de branco na adega do caminho, e pensar que devia estar a encher a dispensa de feijão e o depósito de gasóleo. Dizer para dentro e para fora q se fo* ! Se tiver que acabar que seja eu a desenhar o meu fim.
Carnaval é isto.
Pensar nas crianças, as que ainda tenho pequenas e a que habita em mim. Lembrar-me com ternura do meu amuo, quando a minha mãe teimou em mascarar-me de menina chinesa, trabalhadora de arrozais, e eu só queria ser princesa. E ninguém falava da China, nem do trabalho infantil e eu só queria brilhar em purpurinas, não em causas.
Carnaval é isto.
Quando for grande, vou ser influencer…e encolher para sempre. Pensando que melhor que suar muito é ganhar dinheiro fácil. Carnaval é isto.
Ter vergonha da vodka que se tem no frigorífico. Amar Dostoievski, Chekhov, Gogol, Nabokov e não culpar num povo, um homem.
Prefiro vinho.
Prefiro saber pouco sobre uma verdade que o consolo de mil mentiras.
-Mãe vou para Madrid 4 dias com uma amiga. Está bem? Está óptimo. Desligar o telemóvel e lembrar-me que ela só tem 16. Carnaval é isto.
Marrar com a porta da saída do Lidl até o segurança dizer “madame” isso é a entrada. Mandar vir com o filipe, com a borbulha no queixo e não mandar vir a comida que a Camila pede porque não gosto do que é o jantar.
Adormecer para a vida antes da noite.
Carnaval é isto…