Ratito adorável

IMG_0266_6643 4 ANOS | PARABÉNS CAMILA
Sou a 2ª de cinco irmãos. E apesar de não ser a rainha do instinto de maternidade, sempre soube que a partir do momento que fosse mãe, tentaria ter mais do que um filho.
A 1ª vez que fiquei à espera de bebé, da Caetana, lembro-me de estar sentada no sofá, de estar quase no final de gravidez e pensar em voz alta, como serias se me fosse dado a escolher.
Para além de todas as características fabulosas que se quer numa mulher, entre a força, a resiliência e o humor, pensei que se te desenhasse terias o nariz arrebitado, os olhos grandes e as pestanas imensas do pai, a boca grossa da mãe e como o pai Gonçalo é careca e não te desejo mal:) o cabelo da Tia Joana, que é grande e volumoso e o loiro da minha infância.
Quando nasceste eras uma ratito adorável, igual a todos os outros, mas assim que foste fermentado numa menina, as características que tinha imaginado, despontaram como borbulhas em varicela e a verdade é que és a copia perfeita do que sonhei para ti.
Com a Camila foi diferente, era a segunda e achei que não ficava bem ser pedinchona, entreguei a sorte ao destino e saíste tu, uma gorda gozona com a surpresa de uns caracóis, que não se adivinham nos nossos ADNS, e com toda a imprivisibilidade de carácter que te torna absolutamente única.
Parabéns Camilinha, fazes 4 anos hoje e quero que saibas que apesar de não te ter desenhado em voz alta, saíste muito além da minha folha de papel.
Adoro-te miúda e é um prazer ser tua mãe.

Comments

comments