Princesa desdentada

IMG_0093_5246-2Não. Este post não é sobre o carnaval.
Este post é para a fada dos dentes, que coincidentemente acumula funções como professora na creche da minha Camila, a Cecília.
Hoje à hora do almoço fui entregar as fatiotas do Carnaval à escola e pedi à Cecília, para ver a minha loirinha, só para aquele beijinho rápido de saudades, nas bochechas mais redondas do meu pedaço.
Lá me aparece a loira, toda sorridente, de cabelo atado e mão na boca, a esconder o 1º dente que lhe caiu.
Perguntei à Cecília como é que tinha sido.
Então, parece que a Camila, que já tinha o dente a abanar há algum tempo, arrancou-o com força, mandou o dente para o contentor do lixo e veio a correr para a Cecília com a língua espetada no buraco vazio. O seu sorriso rasgado era tão malandro, que era mais fácil acreditar que o dente caído não era o dela. Mas era. Passados os dois minutos de excitação, cai em si. Coloca as mãos na cabeça, faz tremer o lábio inferior em pré choro e diz: – Mandei o dente para o lixo e agora a fada?!! Não há dente, não há presente?
A Cecília vê a tristeza da Camila e, na impossibilidade de lhe recuperar o dente, diz: – Não tem problema que isto resolve-se! Vou ligar à fada dos dentes e ela arranja uma forma de tratar disto durante o almoço.
Pesarosa , a Camila vai para a cantina para almoçar com os coleguinhas. No regresso à sala, a Cecília aponta para o lugar da Camila e lá estava um pequeno embrulho com um verniz dourado lá dentro.
Obrigado Cecília, por ter sido durante estes últimos 5 anos muito mais que uma fada dos dentes para a minha princesa desdentada:)

Comments

comments