Happy Valentine's Day

IMG_0129_3493Este ano gastei 8 € a comprar um presente para a loira grande dar ao namorado. Fui busca-la para almoçar no Macdonald’s mas antes, passei numa loja de Festas, daquelas que tem tanto coração e purpurina na porta, que olhei duas vezes para a montra para confirmar senão era uma sexshop. Entrei e disse que queria um presente simbólico para uma criança de 8 anos dar ao namorado, uma criança sensível à estética, às palavras e ao conteúdo dos invólucros.
Não queria nada demasiado afirmativo do ponto de vista emocional, mas também não podia ser tão discreto que deixasse de ser impactante. Por entre chicotes, canecas, lingerie comestível, cartões com música e velas várias, lá descobri uma caneta que tinha a particularidade de dizer “para um namorado que escreve cartas de amor”.
Perfect!
E mandei embrulhar. Entreguei à Caetana num embrulho opaco, disse-lhe o que continha, ela sorriu e respondeu: – Era mesmo isso que eu que queria! Tenho a certeza que o Pedro também não se vai sair mal. (E continuou com toda aquela gramática prosaica que adivinha uma construção de carácter gémea ao da mãe):
– O Pedro só pode acertar mãe, porque eu “especifiquei” que as minhas flores preferidas eram Rosas vermelhas.
Soube hoje pela mãe do Pedro, que partiram frescas e viçosas, do mercado da Ribeira, 3 rosas vermelhas para as mãos da loira e não vejo a hora, de saber a reacção da minha “Valentina”:))
A senhora da loja disse-me que era cada vez mais frequente aparecerem Pais na loja à procura de souvenirs para os petizes enamorados, e como devo ter olhado para a carteira ela respondeu: – Não se preocupe, que isto dura aí até aos 10/12 anos, depois entra o pudor da adolescência, e a crise sentimental emparelha alegremente com a económica.
Felizmente, não são estes 8 € que me vão matar, e ainda que acredite, que o melhor que o Amor nos dá a provar, não se compra. Prefiro garantir que até à doce descoberta de outro tipo de “externalização”, eles vão trocando entre si estes pequenos invólucros.
Happy Valentine’s Day

Comments

comments