Manuais Escolares, outro filme.

 

Mães e Pais, Exmos Senhores e Senhoras, Encarregados de educação,

Sei que quem não está ainda a banhos, a banhos vai. Também sei que o espírito de férias já contaminou de forma desejável a produtividade, que o trânsito começa finalmente a dissipar das cidades para as auto-estradas e o frigorifico pode finalmente ficar vazio, sem o pânico da prole com fome.
Mas em Setembro as aulas começam. O que ainda não parece um alívio, na devida altura, será. Mas antes do aclamado regresso às aulas e do pânico da lista de material, que se tem que “materializar” todos os anos, em grandes sacos e avultadas somas, há uma questão, os Livros.
E não falo apenas, dos obrigatórios do Plano nacional de leitura, que eu sou frequentadora assídua das lojas Fnac e para mim, isso é passeio. Falo dos livros escolares que temos que encomendar, para os nossos filhos não terem desculpa de entrarem em atraso. Coisa que cá em casa, caia já que nem ginjas: – Porque a mãe…..Nem pensem. Os pais já têm a lista de livros na mão, agora o processo é fácil e ágil. Aliás, verdadeiramente fácil, nem precisam de andar com o papel atrás,como no antigamente, quando corríamos as papelarias com a mão dada às mães. Para encomendar os livros escolares, basta ir ao site da FNAC, livros escolares, colocar o ano que o vosso filho frequenta e seleccionar a escola. Aparece logo a lista dos manuais adoptados pela escola!
Depois é validar, se querem o pacote todo, ou se apenas precisam de alguns e encomendar. Podem pagar a 4 prestações (sem juros a partir de 150€), descontos de 20% e levantar em loja, ou pedir que entreguem em casa, sem qualquer custo. Não há massagem, mas para o ano, quem sabe, acrescentam. Querem coisa mais prática? Não conheço, só se houver explicações de matemática gratuitas ao domícilio. Agora é tratar ja deste assunto e dar andamento às férias. Agora é só clicar aqui e despachar assunto.

E pode fazê-lo num ápice no site da FNAC.

 

Comments

comments